Profa. Danielle Macedo – Sessão Solene em Homenagem às Mulheres Cientistas da UFC

🏅A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta última segunda-feira, dia 03/06, a sessão solene em homenagem às mulheres cientistas da UFC.

📚 A Universidade Federal do Ceará (UFC) traz essa homenagem às mulheres cientistas que compõem seu quadro acadêmico,  realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza, no Plenário Fausto Arruda.

📚 Promovida como parte das atividades de comemoração pelos 70 anos de criação da UFC, a sessão teve requerimento de autoria do vereador Júlio Brizzi (PT).

-> Entre as homenageadas, 01 docente do nosso laboratório:

Dra. Danielle Macêdo Gaspar (Faculdade de Medicina – Departamento de Fisiologia e Farmacologia).

📚 Em nome da equipe do Laboratório de Neuropsicofarmacologia da UFC, somos horandos por tê-las em nosso corpo docente! Um mérito merecido pela contribuição na ciência brasileira e mundial.

👏🏻 Nessa homenagem também consta outras 02 docentes da Faculdade de Medicina da UFC, vinculadas ao Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), Dra. Claúdia Pessoa e Dra. Gerly Anne Brito.

Fonte: Mestrando Kalleu de Alencar (PPGF/UFC)