Nova Patente (INPI) – Uso e composição farmacêutica de um produto semi-sólido a base do ácido alfa-lipóico para cicatrização de feridas cutâneas

É com grande orgulho que o Laboratório de Neuropsicofarmacologia compartilha uma conquista significativa, associada ao nosso programa de pós-graduação em Farmacologia da UFC @ppgf_ufc .

O desenvolvimento de um produto inovador para cicatrização de feridas à base de Acido Alfa lipóico, resultando na publicação de uma patente!

N° de Registro no INPI: BR 102022023603-8 A2 (USO E COMPOSIÇÃO FARMACÊUTICA DE UM PRODUTO SEMI-SÓLIDO A BASE DO ÁCIDO ALFA-LIPÓICO PARA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS CUTÂNEAS)

Este projeto, fruto do árduo trabalho durante o mestrado do nosso aluno, Gabriel Aquino, atual doutorando em Farmacologia (UFC, orientado pela Professora Dra. Silvânia Vasconcelos e em Parceira com a Professora Dra. Kalyne Leal, reforçando a importância da pesquisa científica como motor de progresso para a nossa sociedade.

O produto desenvolvido promete avanços notáveis na recuperação de feridas, futuramente proporcionando maior conforto e eficiência ao tratamento de pacientes com feridas.

Esta patente não apenas marca uma etapa crucial na trajetória acadêmica dos envolvidos, mas também representa um avanço significativo na inovação no campo da saúde.

@labneuro_ufc reafirma seu compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento, sempre buscando soluções que impactem positivamente a vida das pessoas. Investir em ciência é investir no futuro, e esta conquista é um exemplo claro do potencial transformador que a educação e a pesquisa possuem.

Nossas congratulações ao doutorando Gabriel, e sua orientadora, Professora Silvânia, seguindo com a pesquisa sobre cicatrização de feridas e os impactos na depressão.

Fonte: Mestrando Kalleu de Alencar (FAMED/UFC)